Um em um milhão

Posted: 05/30/2011 by Bruno in Bruno, Contos

 

Fingir.

Muita gente acha feio. Eu costumava achar feio. Eu costumava achar muita coisa feia. As coisas mudam.

Eu poderia te dizer o que vejo, o que sinto. Mas você me chamaria de louco. Talvez eu seja louco.

Pouco me importa o que sai pela sua boca. Eu não estou nem prestando atenção. Prefiro ouvir me cachorro latindo. Por que é que eu não aprendi a fazer dinheiro? Por que é que eu não aprendi a me esconder melhor?

“- Sim senhor, tenho disponibilidade para trabalhar em qualquer horário que seja necessário!”

Nem fodendo que eu venho fazer extra! Você não tem família não?!

“- Claro! eu aguardo sua ligação!”

Essa vaga já é minha mesmo! Eu vejo que você está desesperado. Acha que me conhece depois de trinta minutos de entrevista e um teste idiota? Que piada!

Você vai me escolher, e nem vai saber explicar o porque. Depois de dois meses eu vou sofrer um acidente e ficar “incapaz” de voltar ao trabalho. Vou “entrar na caixa”. Dinheiro garantido por mais alguns meses. E depois, denovo…

Uma vez me ensinaram a mentir, a fingir.  Deste jeito eu sofria menos. Eu escolhia uma cara e vestia.

Mesmo assim, eu chamava muita atenção. As pessoas conseguiam sentir meu brilho por debaixo da máscara.

Depois de muito ponderar, descobri o que fazer: ao invés de vestir uma máscara, deveria retirar a minha.

O povo não tem uma face. O povo não tem personalidade. O povo é só o povo.

Desde então eu tenho estado invisível. Você só me vê se eu quero que você me veja.

Eu não quero que você me veja.

Esqueça esta conversa.

Comentários
  1. kathy diz:

    Menino, vc ta virando um profissional hahahaha beijos!

  2. El Gordo diz:

    O poeta é um fingidor.

Deixe uma Resposta

